Você conhece o Clube Poliglota Fortaleza?

Pratique idiomas em um ambiente leve, descontraído e informal.

Em 2003, surgiu na França o primeiro Clube Poliglota, que logo se multiplicou em vários clubes que se espalharam e hoje estão presentes em inúmeras cidades do mundo. O Clube Poliglota Fortaleza surgiu dez anos depois, em março de 2013, tendo como propósito unir os amantes de idiomas com a finalidade de incentivar e promover a prática dos mais diversos idiomas, a troca de ideias e também ser uma oportunidade de fazer novos amigos.

Pessoas compartilhando diferentes conhecimentos e ajudando-se mutuamente.

A participação é gratuita e livre para todas as pessoas interessadas em praticar línguas estrangeiras, e não importa qual seja o seu nível de fluência. Qualquer pessoa pode participar, independentemente de idade, sexo, etnia, religião, orientação sexual, orientação política, nível socioeconômico ou nacionalidade, pois o Clube Poliglota Fortaleza é neutro em relação a tudo isso.

Rodas de conversação em línguas estrangeiras.

Durante cada encontro se formam várias rodas de conversação, geralmente uma por idioma. Os idiomas mais praticados no Clube Poliglota Fortaleza são: inglês, francês, alemão, espanhol e italiano. Idiomas menos comuns também são praticados, dependendo da presença de falantes no dia do encontro, em geral em duplas: russo, holandês, hebraico, tupi, japonês, latim, grego, polonês, esperanto, etc.

[huge_it_gallery id=”7″]

Seja para se preparar para uma viagem, ou relembrar o que  já foi aprendido.

Idealmente, para que uma pessoa melhore sua fluência em línguas estrangeiras, deve-se ter uma experiência de imersão, o que normalmente requer uma viagem ao estrangeiro. Por várias razões (financeiras, profissionais, familiares, etc.), nem sempre isso é possível.

Ainda não conhece o Café Lúdico?Ainda não conhece o Café Lúdico? Confira uma prévia do que você e seus amigos estão perdendo 😀 Abrimos de terça a domingo das 16 às 22h. Marque seus amigos nessa publicação e venham nos visitar!

Publicado por Café Lúdico – Fortaleza em Terça, 5 de janeiro de 2016

Quer participar de tudo isso?

 

Deixe o seu pensamento

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato