Um fim de semana para transformar jovens na próxima geração de empreendedores.
Você conhece o aplicativo de celular EASY TAXI? Sabia que ele surgiu em um evento como este?
O Startup Weekend é um evento internacional, em que jovens se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups (negócios digitais) em 54 horas. Com mais de 13 mil negócios criados, 1.500 edições realizadas em mais de 800 cidades e 97 países, o Startup Weekend é o maior evento de startups do mundo.
Como funciona?
No primeiro dia, cada participante terá 1 minuto para apresentar sua ideia ao público do evento. Cada participante deverá votar nas ideias que mais gostaram, e as mais votadas pelo público serão selecionadas para formar equipes para pôr a ideia em prática durante o fim de semana.
Se você quer participar, mas não quer apresentar nenhuma ideia, sem problemas! Basta escolher uma das ideias selecionadas e fazer parte de uma equipe. Serão aceitas todo tipo de ideias de base tecnológica (aplicativos, portais, redes sociais, dispositivos eletrônicos, etc).
Formadas as equipes, cada uma terá 2 dias para se dedicar a desenvolver a ideia escolhida. É agora que começa a diversão: desenvolver um modelo de negócio, aprender a identificar o seu cliente, construir um protótipo e ao final apresentá-lo para uma banca de jurados que irá julgar e eleger as melhores ideias. Tudo isso, é claro, sob a orientação de experientes mentores, empreendedores e especialistas de todo o Brasil que estarão à disposição para ajudar as equipes durante todo o fim de semana.
O ingresso inclui acesso ao evento, brindes e alimentação durante os três dias (almoços e lanches).
Inscreva-se
Saiba mais sobre a programação de cada dia e como se cadastrar para o evento clicando aqui.