SEMANA NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA

SECURITY WEEK

O primeiro evento de cybersecurity do ano

Security Week é o primeiro evento de segurança cibernética em 2016 no Brasil. Reúne um valioso time de especialistas em áreas correlatas de segurança cibernética que trará para o público, informações valiosas acerca deste mundo.

As palestras acontecerão ONLINE e você poderá assistir de qualquer lugar do planeta, pelo PC, notebook, tablet ou smartphone.

O evento é TOTALMENTE GRATUITO, mas as inscrições são limitadas. Não perca tempo e preencha o formulário de inscrição hoje mesmo para garantir a sua vaga.

PROGRAMAÇÃO

15/02 19:00 – ABERTURA DO EVENTO

Abertura da Semana Nacional de Cibersegurança apresentando os novos desafios da segurança cibernética no cenário mundial.

15/02 19:30 – PROFISSÃO: ANALISTA DE SEGURANÇA

GUSTAVO DE CASTRO irá responder a perguntas muito comuns para quem sonha em trilhar uma carreira em cibersegurança: Por onde começar? Quais cursos fazer? O que estudar? Quais certificações buscar? Como as empresas enxergam a segurança em ambiente corporativo?

16/02 19:00 – FORENSE APLICADA À INFORMÁTICA

GEORGE CHAVES abordará os fundamentos metodológicos para investigação de crimes digitais e os princípios para aquisição de evidências de um delito. Apresentará resultado de investigação de crimes reais que foram solucionados graças ao trabalho de peritos computacionais.

16/02 20:00 – GESTÃO DE MUDANÇAS

GLAUCO DE ALMEIDA irá abordar os impactos à segurança que podem ser ocasionados devido a uma mudança não planejada em ambiente corporativo.

17/02 19:00 – SOBREVIVENDO A UMA CULTURA CORPORATIVA POBRE EM CIBERSEGURANÇA

CLAUDIO DODT irá discutir a criação de pontes de comunicação entre a equipe de Segurança da Informação a todos os níveis da empresa, indo além da simples implementação de tecnologia, para enfrentar o desafio de criar uma mentalidade de segurança cibernética proativa.

17/02 20:00 – MATURIDADE DIGITAL

RICARDO FERRIGNO fará uma abordagem comportamental dos funcionários e usuários de recursos de TI e de gestão empresarial em se tratando de segurança cibernética, apontando possíveis indicadores para avaliar a maturidade digital em um ambiente corporativo.

18/02 19:00 – CARREIRAS TÉCNICA E GERENCIAL EM CIBERSEGURANÇA

FELIPE PRADO irá abordar os dois viés de carreira na área de segurança, apontando as responsabilidades de cada profissional, as certificações recomendadas e o dia a dia desses profissionais em ambiente corporativo.

18/02 20:00 – A SEGURANÇA DIGITAL NAS ESCOLAS

ANA PAULA SIQUEIRA irá nos trazer as razões de incidentes digitais serem recorrentes em ambientes escolares, apresentando um cenário onde muitas escolas não estão preparadas para lidar adequadamente com as consequências da tecnologia.

19/02 19:00 – O PERIGO NO USO DE SENHA FRACA

ALESSANDRO ALMEIDA irá palestrar sobre a importância da implantação de uma Política de Segurança da Informação em ambiente corporativo, apresentando casos reais de senhas “hackeadas”. Fará ainda, uma demonstração prática de ferramentas de BRUTE FORCE.

19/02 20:00 – PROTEGENDO SERVIÇOS CRÍTICOS DE ATAQUES ZERO DAY

WALDEMAR DIBIAZI JR. apresentará os fundamentos acerca de ataques Zero Day e abordará o combate a esse tipo de ataque tendo serviços críticos corporativos como alvo, usando soluções Open Source.

19/02 21:00 – COMO CONSCIENTIZAR O ELO FRACO

LUIZ FERREIRA abordará um cenário muito comum nas empresas: o de investir pesado em soluções tecnológicas em detrimento de ações que visam o fortalecimento do elo fraco da segurança. A palestra apresenta uma proposta para conscientização dos usuários.

19/02 22:00 – ENCERRAMENTO DA SEMANA NACIONAL DE CIBERSEGURANÇA

Encerramento da Security Week, sorteio de brindes ao vivo e instruções para obtenção do Certificado de participação.

Inscrições somente no site Security Week 2016.

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato