Saga abre escola em Guarulhos

Saga abre escola em Guarulhos

por  – Categoria Press Release0 Comentários

Saga abre escola em Guarulhos

Saga: (School of Art, Game and Animation), maior rede de escolas de arte digital do país,   presente em São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) , Recife (PE) e Salvador (BA).

Projeto de aluno Saga
Projeto de aluno Saga

Inicialmente, a Saga de Guarulhos irá oferecer os dois cursos que são os carros-chefes da escola: o PlayGame, curso livre de desenvolvimento de games; e o Start, um curso completo de computação gráfica para iniciantes. “O mercado de games não para de crescer e o Playgame é muito requisitado em todo o país. Agora, o público de Guarulhos poderá contar com esse curso, sem precisar sair da cidade”, diz Maurício De Paula, CEO da Saga. O mesmo – continua -, vale para o Start. “A possibilidade de obter uma formação bastante ampla em computação gráfica é o que faz com que milhares de jovens procurem esse curso. Temos certeza que em Guarulhos também será um sucesso. Nosso objetivo é preparar nossos alunos para o mercado de trabalho e torná-los aptos a ingressar em um setor que só cresce e carece de mão de obra qualificada”, completa.

Já há cinco anos ministrado nas unidades da Saga de São Paulo, o Playgame é aberto a pessoas de todas as idades, com pouca ou nenhuma experiência em computação gráfica. Com 500 horas de aula (25 meses), o curso abrange desde o desenho conceitual em papel, passando pela escultura em massa, modelagem 3D de cenários e personagens, até chegar à criação efetiva do jogo usando a engine UDK, mais poderosa engine de games da atualidade, responsável pelo desenvolvimento de jogos como Bioshock 2, Gear of War 2, Mirror Edge, a série Unreal Tournament entre outros jogos. Quanto ao Start, tem conteúdo voltado para o mercado de publicidade, web e 3D, e é o curso mais completo de computação gráfica para iniciantes, capacitando seus alunos para o uso de ferramentas como Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, Flash, Premiere, AfterEffects e Maya. São 408 horas/aulas criadas especialmente para ilustradores, desenhistas, designers gráficos, publicitários e apaixonados por arte, game e animação que desejam desenvolver a sua criatividade nas áreas de impressão, web, vídeo e 3D.

A nova Saga de Guarulhos também conta com profissionais altamente capacitados e experientes, entre eles o coordenador de ensino Kleidson Abreu e o professor Christiano Rodrigo Jacinto, que têm certificações internacionais Adobe (Adobe Illustrator CS5 e CS6 e Adobe After Effects CS5 e CS6), além de domínio de outras ferramentas como o pacote Adobe e Autodesk MAYA.

Mais informações sobre o curso Playgame: http://saga.art.br/br/cursos-saga-br/playgame.html

Mais Informações sobre o curso Start: http://saga.art.br/br/cursos-saga-br/start.html

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato