RubyConf 2015

A RubyConf Brasil é a maior conferência com foco em Ruby da América Latina e é comparável em tamanho às maiores conferências de tecnologia no continente.

O pontapé inicial foi dado quando Fabio Akita (@AkitaOnRails) se juntou à Locaweb em 2008. Juntos entregaram a conferência Rails Summit Latin America. Este primeiro evento conseguiu juntar mais de 550 participantes e trouxe mais de 20 palestrantes durante 2 dias inteiros com 2 trilhas paralelas e tradução simultânea para que a plateia pudesse aproveitar o quanto conseguisse consumir.

 

rubyconf2015

Eles repetiram o sucesso em 2009 com outra Rails Summit e, em 2010, o mercado latino americano já parecia preparado para uma primeira mudança, por isso a Rails Summit mudou para RubyConf Brasil e mais de 700 participantes puderam aproveitar um leque de assuntos ainda mais abrangente nas palestras.

Hoje a Rubyconf Brasil é uma das maiores conferências de tecnologia da América Latina, com um público de alto nível e diferenciado de qualquer outra conferência comercial. Ela atrai cerca de 1.000 participantes durantes seus dois dias seguidos, além de outros milhares que acompanham em tempo real pela internet e nos meses seguintes assistem às diversas palestras gravadas e disponíveis online pela Eventials

Muitos nomes reconhecidos da comunidade internacional de Ruby já vieram ao Brasil, como Chad Fowler, Aaron Patterson, Evan Phoenix, Charles Nutter, Yehuda Katz, Jim Weirich, Matt Aimonetti, Glenn Vanderburg, Chris Wanstrath, Ninh Bui, Hongli Lai, Dr. Nic, Nando Vieira, José Valim, Caike Souza, Cauê Guerra, Rodrigo Caffo, e outros.

 

Sobre o evento

rubyconf-01

Para saber mais sobre os palestrantes, sobre como se inscrever e a possibilidade de alugar um quarto de hotel acesse.

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato