PALESTRA Empreendedorismo Social – Hoje

Palestraoficial

 

O empreendedorismo social se refere aos trabalhos realizados pelo empreendedor social, pessoa que reconhece problemas sociais e tenta utilizar ferramentas empreendedoras para resolvê-los. Difere do empreendedorismo tradicional, pois tenta maximizar retornos sociais ao invés de maximizar o lucro.

De maneira mais ampla, o termo pode se referir a qualquer iniciativa empreendedora feita com o intuito de avançar causas sociais e ambientais. Essa iniciativa pode ser com ou sem fins lucrativos, englobando tanto a criação de um centro de saúde com fins lucrativos em uma aldeia onde não exista nenhuma assistência à saúde, como a distribuição de remédios gratuitos para a população pobre.

O Instituto Semear teve origem em 2009, no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), em São José dos Campos, São Paulo e em 2012, chegou em Fortaleza através de um grupo de jovens oriundo do programa Apóstolos da Inovação da FIEC. Desde então, este grupo de pessoas comprometidas com os desafios sociais está captando recursos, parceiros e jovens no intuito de unir forças e atuar para fomentar e motivar estudantes universitários talentosos de baixa renda capazes de vencer as próprias dificuldades e de se tornarem grandes exemplos de sucesso e superação.

Mais informações na página do evento.

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato