O que NÃO colocar no currículo

Todos os dias os recrutadores recebem vários currículos de diferentes áreas que eles estão selecionando, e dentre todos esses currículos está o seu. Muitas vezes você tem ótimas qualificações, teve boas notas, fez vários cursos bons, mas nunca te ligam para ser entrevistado. Onde será que você está errando?

Entenda !

O currículo será o seu primeiro contato com a futura empresa e te levará para tão desejada entrevista. Por isso, ele tem que ser claro e objetivo. Não adianta contar a sua vida inteira no currículo, porque os recrutadores possuem um dia a dia muito agitado e quanto mais sucinto e claro você for, mais chances você terá de chamar a atenção deles.

Afinal, o que eu estou fazendo de errado?

nao-curriculo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Complementando as dicas da imagem acima, nós sugerimos:

  • Não salve o seu currículo nas extensão do Microsoft Word ou qualquer outro tipo de arquivo de texto. Lembre-se de salvar sempre em PDF, pois nem sempre os recrutadores terão o leitor do tipo de arquivo que você enviou.
  • Não monte o seu currículo como se fosse um programa. Eu sei que você quer mostrar todo o seu potencial, mas guarde isso para a entrevista. Lembre-se que o seu currículo passará primeiro por uma pessoa que não é da área de TI.
  • Leia! Muitas vezes o recrutador exige que você coloque um título diferente quando for enviar o título do e-mail, ou ele pede que você coloque a sua pretensão salarial ou não colocar o currículo no corpo do e-mail. Se você não prestar atenção nesses pequenos detalhes já será eliminado.
  • Erros de português não são tolerados. Não é porque você é área de TI que você pode se dar ao luxo de escrever errado (Ninguém deve escrever errado). Você irá tratar, frequentemente, com clientes,colegas e líderes por e-mail e mensagens.
Aproveite que agora você já sabe como deixar o seu currículo atraente e se candidata para essas vagas:

6 Comentários

  1. Milena Santos

    Postagem muito boa! Tenho uma dica também! Crie seu currículo de forma simples, rápida e de graça! Olha só: http://criarmeucurriculo.com.br, espero ter ajudado!

  2. temonteiro

    Obrigada pela dica. 🙂

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato