Mercado de TI no Exterior

Com o acesso a informação hoje, percebemos que cada vez mais países estrangeiros têm oferecido vagas para profissionais de diversas áreas. E como não poderia ser diferente o mercado de TI sempre demanda muitos desses profissionais para trabalhar dentro e fora do país.

Pensando nisso resolvemos criar uma lista com os principais sites para você se informar sobre como participar desse processo para garantir uma vaga no exterior.

LinkedIn

Você já tem o seu currículo cadastrado nessa rede? Muitas empresas estão de olho no LinkedIn para encontrar o seu novo funcionário. Algumas pessoas aproveitam a facilidade dessa rede social, e já enviam o seu currículo para os perfis de empresas, com isso ganham a visibilidade que elas não teriam, se não tivessem corrido atrás.

Canadá

Muito conhecido por ser um país frio, o Canadá é um dos países com melhor qualidade de vida, e está sempre realizando missões para contratação de mais profissionais. Além disso, é um dos países mais “fácies” de se imigrar e começar uma carreira internacional. Digo “fácies” entre aspas porque, dependendo da região, você irá enfrentar a barreira de ter conhecimento na língua francesa, já que em muitas regiões do País esse é o idioma mais utilizado.

Quebec na Cabeça é um dos sites mais conhecidos para quem está começando a pesquisar sobre como imigrar pro Canadá. Eles informam sobre quando ocorreram as missões, quais vagas estão disponíveis e quais são os idiomas desejados.

Austrália

O país dos cangurus e de outros animais exóticos da Terra, a Austrália divulgou nesse mês uma lista com as profissões que mais demandam profissionais no país. São 191 oportunidades para diferentes áreas, incluindo profissionais de TI.

O processo de seleção para esse País é um pouco diferente das missões organizadas pelos canadenses. Os interessados devem entrar em contato com a autoridade responsável por regulamentar a profissão no país (Assesing Authority), para então dar entrada no processo seletivo.

No site do governo australiano você encontra todas as informações sobre sobre o visto, cidadania, processos e qual a Assesing Authority para cada profissão que eles estão recrutando.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2015/07/3-paises-que-estao-recrutando-profissionais-de-ti-brasileiros.shtml

Se você tem interesse em trabalhar em outros países, os sites International IT Jobs e Dice publicam diariamente vagas somente nas áreas de TI.

Você sabe que além ter o conhecimento da língua local, os conhecimentos das tecnologias que as vagas estão pedindo são muito importantes, então comece já a sua preparação para o mercado exterior fazendo cursos que a TriadWorks oferece:

> Lógica de Programação
> JSF 2 com Spring

Gostaram das dicas? Então compartilhem com seus amigos.

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato