Inglês gratuito para profissionais de Tecnologia da Informação.

Um acordo firmado entre a Softex, o grupo de empresas norte-americanas +Unidos e o British Council possibilitou a inclusão de um curso online de Inglês na plataforma de ensino a distância Brasil Mais TI, um dos maiores projetos mundiais de capacitação gratuita de programadores (MOOC). Organizado em seis diferentes trilhas de aprendizagem, o Learn English tem um total de 256 horas e inclui gramática e escrita, além de atividades de leitura e escuta do idioma, diversos podcasts, vídeos e exercícios.

Sobre o curso

Os cursos, nos níveis básico e intermediário, podem ser realizados de qualquer computador com acesso à internet. Basta criar uma conta na plataforma, inserir login e senha. “Com ele o aluno pode até mesmo se preparar para prestar o IELTS (International English Language Testing System), o exame de língua inglesa mais popular do mundo e exigido de todos os que desejam estudar ou trabalhar no exterior”, destaca Ana Beatriz Pires, gestora de projeto da Softex.
Segundo levantamento realizado pelo Observatório Softex, unidade de inteligência, estudos e pesquisas da entidade, o déficit de 408 mil profissionais de TI estimado para 2022 pode significar uma perda de receita de R$ 167 bilhões entre 2010 e 2020 para o setor. Outro gargalo significativo da indústria é o domínio precário do inglês, que dificulta o recrutamento.

Como se inscrever

Acesse: http://www.brasilmaisti.com.br/index.php/pt-br/cursos-online/dashboard-cursos/45-lingua-inglesa/preview

 

Fonte: cbsi

3 Comentários

  1. George Viana Lima

    Preciso ter noção de inglês? Acessei o curso e percebi que ele é completamente em inglês.

  2. temonteiro

    Depois que você falou, vi que eles já começam diretamente com o conteúdo em inglês. Porém eu vi que tem como ler o que eles estão conversando e isso facilita para aprender.

Deixe o seu pensamento

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato