II Encontro de Teste de Software

Dando continuidade às nossas ações para o calendário de 2014, o GTS-CE realizará um novo evento nesse próximo Sábado (dia 05/04). 

Ah, vale ressaltar que além da nossa colega Gabriela Linhares compartilhando um pouco do seu vasto conhecimento na área de tecnologia, também contaremos com a participação do Elias Nogueira, sendo este uma das referências nacionais da nossa área de testes/qualidade de software.

Sendo assim, estão todos convidados à participar do 2º Encontro de Testes de Software do Ceará.

2º Encontro de Teste de Software do Ceará - GTS-Ce

Serão realizadas as seguintes palestras:

  • Análise de Riscos – Estratégia infalível no projeto de testes software.

 Descrição da palestra: A análise de riscos em projetos de teste de software, embora tenha suas características próprias, deve seguir as mesmas regras e metodologias aplicadas a projetos de software em geral. Nesta palestra será abordado o conceito de análise de riscos e como ela pode definir as prioridades de projetos de testes de software, servindo como diretriz para a escolha da abordagem e técnicas utilizadas para testar, e principalmente, priorizando de forma eficaz o que deve ser testado.

 Gabriela LinharesPós-Graduanda em Engenharia de Software / Experiência de 3 anos como programadora em C, C++, Java p/ Web, C#, e .NET / Experiência de 4 anos nas áreas de testes e requisitos / Certificada CSPO / Trabalhou no Instituo Atlântico, Capgemini (BNB /TJ), e foi pesquisadora em Cloud Computing na UQÀM (Universitée du Quebéc à Montreál) em Montreal, Canadá / Atualmente, desempenha funções de Analista de Requisitos, Testes e Métricas de Software na VTI Tecnologia, atuando na liderança de projetos da empresa para órgãos públicos de alguns estados do país.

  • Agile Testing – Do início ao final entregando valor.

 Descrição da palestra: Agile tem se tornado cada vez mais utilizado como prática/metodologia de desenvolvimento de software, mas poucos sabem com um testador deve desempenhar suas funções no time para que todos alcancem o sucesso na entrega. Nesta apresentação iremos abordar, de forma pr ática, como um testador se comporta de trabalha desde o levantamento de requisitos até a automação nos três principais níveis: unitário, serviços e aceitação.

 Elias NogueiraPossui MBA em Teste de Software e a certificação internacional de teste de software CSTE – Certified Software Tester, oferecida pela QAI Brasil. Trabalhou em projetos de engenharia de teste de qualidade de dados (Data Mining, Data Cleasing, Data Profiling, Noisy text analysis) e Georeferenciamento (Marketing de Precisão). É especialista em automação de testes em ferramentas open source e soluções da HP (QTP, LoadRunner, Quality Center). Tem larga experiência em testes em metodologias ágeis e testes manuais e automatizados em aplicativos mobile (Android e iOS). Na Qualister é responsável pela execução de consultoria e treinamentos.

  • Palestra Extra – a mesma será realizada pelo Elias Nogueira, a qual será escolhida pelos participantes do evento.

Serão apenas 160 vagas. Portanto, caso tenha se cadastrado no evento e não possa comparecer, por gentileza nos avise para que possamos ceder a inscrição a outra pessoa interessada e que possa comparecer.

 O evento será gratuito. E no exercício da nossa responsabilidade social, gostaríamos de pedir a contribuição de 1 kg de alimento não perecível, o qual deverá ser levado na data do evento. Todos os alimentos serão doados a uma instituição de caridade que será definida logo mais, e até a datado evento.

 

Para se inscrever acesse: http://ads.tt/WHJW

3 Comentários

Deixe o seu pensamento

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato