Evento – Manhã com Inovação

header_cover_manha_com_inovação

 

O Clube da Inovação apresenta o evento Manhã com Inovação

 A Manhã com Inovação tem como principal intuito criar e fortalecer um ecossistema relacionado ao desenvolvimento de negócios inovadores, estimular a formação de grupos de estudos, criar uma rede de conexões pró-inovação, proporcionar a troca de experiências entre empreendedores bem sucedidos, educadores, jovens empreendedores e interessados e criar um ambiente propício ao desenvolvimento de inovações.

Estamos vivendo momentos de constantes inovações no mundo e o empreendedorismo inovador é uma destas razões. Os empreendedores desenvolvem soluções a problemas reais, geram valor para o público, proporcionam benefícios ao meio que estão inseridos e possibilitam o desenvolvimento de novos negócios com alto valor agregado.

Para o constante fomento a um ambiente inovador é observado uma grande aproximação entre iniciativas privadas e centros acadêmicos, onde há uma enorme troca de aprendizados, desenvolvimento de jovens talentos e geração de inovações no mercado.

O Clube da Inovação, em parceria com a Faculdade Farias Brito, busca enriquecer o ambiente inovador com a realização do evento Manhã com Inovação, onde empreendedores, jovens talentos e acadêmicos podem trocar aprendizados, aprofundar questões diretamente relacionadas ao desenvolvimento de projetos inovadores, formar equipes para o desenvolvimento destes, apresentar resultados de sucessos e fracassos já vividos e trabalharem juntos e em constante evolução para dar referências as futuras gerações.

 

Cronograma

9:00 – 9:30 | Chegada e credenciamento

9:30 – 9:40 | Abertura (apresentação do Clube da Inovação)

9:40 – 10:00 | Momento O Empreendedor Procura

Apresentação de 2 ideias, convocação de pessoas com competências que o empreendedor procura, se tiver na plateia, o profissional subirá ao palco e exercitará o pitch para o empreendedor.

10:00 – 10:50 | momento Eu vivo a Inovação

Neste momento uma pessoa que viveu a inovação e ainda a vive, contará como foi e está sendo a sua experiência e trajetória, no primeiro evento o convidado é Rodolfo Sikora.

10:50 – 11:10 | Coffee Break

11:10 – 12:20 | Mesa de debate

Mesa composta por Mêndel Oliveira como mediador e José Albuquerque, Rodolfo Sikora e Felipe de Araujo como participantes.

12:20 – 12:30 | Encerramento

 

Participantes

Mêndel Oliveira: Co-Fundador do Clube da Inovação, Co-Fundador da PolivalenTI, Mobilizador do grupo Startups.Ce, Desenvolvedor do PePEduca, Graduado em Tecnologia em Telemática no IFCE, Especializando em Tecnologia da Informação com Ênfase em Desenvolvimento para WEB na UFC e há 4 anos trabalha no mercado de TI.

José Albuquerque: Administrador de Empresas, Engenheiro de Produção, Palestrante, Professor de Criação e Gestão Empresas, Administração Estratégica e Empreendedorismo – Modelos de Negócios. Trabalhou por 30 anos na EMBRATEL, professor da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro, desde 1981. Mestrado em Administração de Empresas pela PUC/RJ e participou de outros cursos de pós-graduação na FGV/RJ, nível especialista em planejamento estratégico, organização e métodos, marketing, recursos humanos e finanças corporativas.

Rodolfo Sikora: Co-Fundador e Desenvolvedor da Alvanista.com, uma rede social para gamers no Brasil, co-fundador do Gengibre.com.br. participou da YCombinator (um dos maiores programas de startups do mundo, berço de empresas como Dropbox e Reddit), em 2007, onde foi co-fundador do iJigg.com. Há 20 anos trabalhando com o desenvolvimento de softwares e gerenciamento de projetos, é um entusiasta de novas tecnologias e no emprego destas para transformar a vida das pessoas e atualmente é gerente de projetos da COTEC/SEPOG na Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Felipe de Araujo: é graduando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Estácio FIC. Atualmente desenvolve aplicativos web através da empresa Feijão.Co na qual é sócio-fundador. Apesar de ter dado início aos seus estudos em computação a apenas dois anos, consta em seu portfólio o projeto Inponto, um ‘guia de transporte público’ como costuma chamar, no qual também atua como desenvolvedor e tem o prazer de dizer que é co-criador.

 

Mais informações na página do evento.

 

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato