Em que área eu vou?

Todo estudante da área de TI sente-se muito perdido quando começa a conhecer o vasto universo que existe na nossa área. Começa a se deparar com cargos como Analista de Sistemas, Técnico de Suporte, Analista de Suporte, Líder, Desenvolvedor e muitas outras opções, e pensa: E agora qual caminho profissional escolher?

o que escolher?

 

 

 

 

 

 

 

Pensado nisso resolvemos separar alguns podcasts para você conhecer um pouco mais sobre o que você vai enfrentar no dia a dia de quem trabalha com TI.

Scicast – #71 : Introdução a Informática:

scicast-01 Nesse podcast você irá descobrir o quão incrível foi Ada Lovelace desenvolver as primeiras linhas de código para uma máquina hipotética, você irá contemplar os primórdios da computação no século XX além de descobrir a diferença entre software, hardware e suporte. Para mais detalhes sobre o podcast clique no link.

 

 

 

 

Scicast – #90 : Rede de Computadores:

SciCast_MP3Cover1-1272x1272Nesse episódio você entenderá o que se passa nessa vasta rede que nos mantém conectado 24 horas por dia. Você irá entender também o que é uma LAN e uma WAN, a diferença entre uma rede estrela e anel e muito mais. Acesse através do link.

 

 

 

 

Nerdcast – 211: Profissão: Programador

podcast_211_tit

Nerdcast é atualmente um dos podcasts brasileiros mais conhecidos, e eles também não podiam deixar de falar da área de TI. Nesse programa você irá entender os caminhos da programação, a diferença entre hacker e cracker além de achar graça no acrônimo recursivo. Divirta-se acessando o link.

 

Nerdcast – 429: Profissão: Cara do TI
destaque_TI_01Finalizando as nossas indicações apresentamos um Nerdcast que irão contar as piores situações que o profissional de suporte enfrenta, bem como, o que eles realmente fazem. Escute e nos conte o que você achou.

 

 

 

 

 

Essas são as nossas indicações para lhe ajudar a descobrir o que você irá encarar no dia a dia da profissão que você está preste a começar.

Comente o que você achou da nossa lista, e caso você conheça algum que não foi citado, sinta-se a vontade pra sugerir. Assim podemos postar futuramente mais listas como essa.

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato