Curso Product Ownership

Começar um projeto é fácil e tudo funciona, mas quando o produto já está no cliente e você se depara com a cruel realidade, tudo que aprendeu não é suficiente para dar vazão adequada aos problemas diários.

Este curso vai te preparar para continuar evoluindo seu produto com o melhor custo-benefício e atender seus clientes independente da sua posição no time, tanto os Product Owners (Donos do Produto) como todos os envolvidos precisam trabalhar uma visão completa e ultrapassar a fronteira da suas especialidades técnicas.

Um curso voltado a profissionais e estudantes que desejam aprender os conceitos de agilidade e desenvolvimento moderno de produto ou aperfeiçoarem suas habilidades simulando um ambiente real com prazo e pressão comuns a um projeto de qualquer porte.

Dinâmica

Guiaremos necessidades de negócio associadas a consertos de bugs com estratégias de definição de entrega e análises de estimativas a partir de uma aplicação real.

Metodologia

  • Processo
    1. Responsabilidades do Product Owner.
      1. Eterno MVP.Minimum viable product
      2. Técnicas de montagem de Backlog do MVP.
        • Custo de Feature.
        • Custo de Bug.
        • Escopo ou Prazo.
      3. Micros Milestones e técnica das 3 features.
      4. Planejamento das Milestones devem ser guiadas por moedas, não por horas ou pontos.
      5. Técnicas de priorização.
    2. Entregas e integrações contínuas.
    3. Fluxo contínuo vs Iterações no Jogo do Planejamento.
    4. Iteration Game.
      1. Pair Programming.
      2. User Stories.
      3. BDD/TDD Cycle.
        1. Ciclos red-green-yellow e suas intersecções.
        2. Patterns e antipatterns.
      4. Integração usando Github.
        • Extra: Git para iniciantes.
      5. QA, Pair Review and ATDD.
      6. Refactoring e Fixture Setup.
      7. Rastreabilidade e comunicação extraídas do SCM.
      8. Domain Driven Design e código limpo.
    5. Produto.
      1. Prototipação, mockups mais realistas.
        • Sketching e prototype: Storyboards, Sketching, Wireframes, Mock-ups.
      2. Guiado por “Métricas de Usuário” Vs “Dirigido à estratégia de negócios”.
      3. Métricas de acompanhamento em produção.
      4. Aprendendo a deixar o filho sair de casa.
        • Heroku nos ensinou que é barato até nem se preocupar com o deploy.
      5. Microservices.
        • Extra: Quando só backend não é suficiente.
      6. Serverless.
        • Firebase e Parse ensinaram que é possível não dominar tudo.
      7. Experiência do Usuário.
        • Progressive Enhacement / Graceful degradation.
        • Design Responsivo.
        • Sobrevivendo no Front-end.

Informações

Instrutor: Christiano Milfont

Datas: 23, 24, 30 e 31 de Janeiro de 2016.

Carga Horária: 24h/aula, iniciando às 8:00h e finalizando às 17h no sábado e iniciando às 08:00 e finalizando as 12:00 no domingo.

Formato Hands on, máximo de 8 alunos por turma.

Material didático, projeto concluído no curso, certificado.

Endereço: Av Engenheiro Luis Vieira, 920 Sala 111, CEP: 60177-250, Dunas, Fortaleza-CE

 

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato