Como funciona o intercâmbio pela AIESEC?

intercambio-aiesec

Você pode explorar o mundo através da AIESEC você está aprendendo nessa nossa série, mas chegamos na parte mais importante quais são os requisitos para se candidatar, será que paga alguma coisa? Qualquer pessoa pode se inscreve? Vamos responder a todas as suas perguntas, leia a seguir.

Veja também:

QUANTO CUSTA FAZER UM INTERCÂMBIO PELA AIESEC

Os valores mudam anualmente, é preciso estar atento e procurar a unidade da AIESEC mais próxima de você para confirmar os valores corretos. Você pode conferir no site oficial da instituição no Brasil. Os valores para 2015 praticados pela AIESEC no Brasil foi:

  • Para o programa Cidadão Global:  taxa de R$ 1.450,00
  • Para o programa Talento Global: taxa de R$ 1.990,00

Os custos com documentação (visto, passaporte), passagem aérea e seguro de saúde são de responsabilidade do intercambista nos dois programas, não há auxílio da AIESEC no pagamento desses custos.

PRÉ-REQUISITOS PARA FAZER UM INTERCÂMBIO PELA AIESEC

Para fazer parte dos programas dos programas de intercâmbio da AIESEC você precisa:

  • Ter entre 18 e 30 anos
  • Estar cursando uma faculdade ou pós graduação. Ou então ter finalizado o seu ensino superior a no máximo 2 anos (respeitando o limite de idade).
  • Ter nível de inglês ou espanhol intermediário. Para algumas vagas, a exigência pode ser ainda de nível avançado ou de outro idioma específico, isso depende do país para onde você for. Para a maior parte das vagas, a exigência é de inglês intermediário.

No nosso próximo post vamos explicar o passo a passo para você se candidatar e garantir o seu tão sonhado intercâmbio. Não perca!

Fonte: e-konomista

 

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato