Chamada para Participação na IV Competição Intel de Sistemas

A IV Competição Intel de Sistemas Embarcados será realizada entre os dias 1 a 4 de novembro de 2016 na cidade de João Pessoa/PB. A competição será alocada no VI Simpósio Brasileiro de Engenharia de Sistemas Computacionais – SBESC 2016 (http://sbesc.lisha.ufsc.br/sbesc2016/Home).
A competição é destinada para alunos de graduação e pós-graduação, que desenvolvam sistemas computacionais embarcados no Brasil, e que estejam regularmente matriculados em universidades, institutos federais, escolas técnicas, SENAI ou SENAC, em cursos de Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Sistemas, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins, reconhecidos pelo Ministério da Educação.
A competição aceitará aplicações de sistemas embarcados na área de Internet of Things (IoT) que contemplem um (ou mais) dos seguintes segmentos: automobilística, automação residencial e industrial, cidades inteligentes, saúde, wearables (inspiração: makeit.intel.com) e segurança, considerando projetos que visem, por exemplo, simplificação de processos, redução de custos, análise em tempo real ou monitoramento remoto.
Para participar da competição, os interessados deverão formar grupos de até três alunos e um professor orientador. Cada grupo deverá preencher um formulário de inscrição, disponibilizado no próprio site da competição (http://sbesc.lisha.ufsc.br/sbesc2016/Intel+Embedded+Systems+Competition), até o dia 04 de abril de 2016, contemplando os tópicos de projetos anteriormente citados.
As equipes selecionadas receberão uma placa de desenvolvimento Intel® Galileo gen2 para a preparação do projeto e, durante o desenvolvimento, cada equipe deverá redigir um relatório que será entregue ao fim da preparação do projeto, quando deverão apresentar seu projeto no SBESC 2016.
As premiações para os três primeiros colocados incluem, respectivamente, uma viagem para os membros do grupo visitarem as instalações da Intel Corporation nos Estados Unidos (primeiro lugar); um tablet com tecnologia Intel® para cada membro do grupo (segundo lugar); e uma placa Intel® Galileo gen2 para cada membro do Grupo, além de dez placas Intel® Galileo gen2 para a instituição onde os alunos do grupo atualmente estudam (terceiro lugar).
Mais informações estão disponíveis no site da competição por meio do “Regulamento do Concurso de Sistemas Embarcados 2016” (http://sbesc.lisha.ufsc.br/sbesc2016/tiki-download_file.php?fileId=2258).

Deixe o seu pensamento

Publicidade

Inscreva-se

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato