QueroWorkar#Entrevista – Willian Mayan

Hoje conversamos com o Willian Mayan, que faz parte do time de segurança da empresa iBLISS, decidiu entrar na área de segurança porque queria dominar o mundo e irá trazer para o ByteGirl um workshop diferente de tudo que você já viu.

workshop-willian

QueroWorkar: Sempre começamos perguntando quem é o nosso entrevistado, por isso, quem é Willian? Com o que ele trabalha, como ele vive?

Willian Mayan: Faço parte do time de segurança da iBLISS Segurança e Inteligência, atuo tanto no desenvolvimento de soluções como WAF, criação de assinatura para ameaças, gestão de vulnerabilidades, TDI.

QW:  Porque a área de TI?

WM: Não faço ideia, devo ser um nerd.

QW: No período em que você fazia a graduação, tinham muitas mulheres na sua sala de aula?

WM: Infelizmente vi alguns episódios ruins na faculdade: na minha primeira aula, na lista de chamada só constava uma mulher, sendo que esta tinha problemas auditivos e precisava de uma acompanhante com ela. Acredito que não ter mais mulheres no curso a tenha desmotivado e levado a deixar a graduação. No decorrer da graduação conheci algumas mulheres, no entanto, esse número nunca chegou a ser um valor superior a 10% do total da sala.

QW: E no mercado de trabalho, esse número de mulheres aumentou ou continuou do mesmo jeito?

WM: Acredito que esse número está começando a mudar, mas ainda encontro colegas com problemas para assumir alguns cargos

QW: O que você acha que falta fazermos para atrair mais mulheres para a área de TI?

WM: Acredito que não e só atrair as mulheres para a área de TI e sim para todas vertentes, a sociedade ainda empurra desde criança que as meninas devem brincar com casinhas, bonequinhas, panelinhas, o que a meu ver, é um pensamento machista. Se você tem uma filha, incentive ela a fazer o que ela gosta não somente o que tem naquela prateleira rosa de mercado.

QW: Falando um pouco do seu trabalho, você trabalha na área de suporte segurança, como surgiu esse seu interesse por essa área?

WM: O interesse surgiu com a vontade de dominar o mundo!

QW: Muito se fala sobre programação, o que é necessário para ser um bom programador, mas pra ser um bom Analista de Infraestrutura segurança, quais são as dicas que você daria?

WM: Entenda como funcionam as vulnerabilidades, seu grau de criticidade e impacto para empresa, faça uma gestão das vulnerabilidades encontradas. Realize as correções disponibilizadas pelo fabricante, se mantenha atualizado sobre as novas ameaças.

QW: Você irá participar do ByteGirl, com um workshop:Introdução à segurança da informação: uma abordagem prática, você já conhecia o evento? O que você acha de um evento que visa incentivar a trazer mais mulheres para TI?

WM: Eu conheci esse evento através do facebook vendo um grupo de mulheres se organizando em um grupo chamado PyLadies, criando grupos em vários lugares do Brasil, canais no youtube, etc. Achei motivador e continuei seguindo, acredito que o espaço criado pelo ByteGirl não é só importante como também fundamental.

QW: O que podemos esperar do seu workshop no ByteGirl?

WM: Algo completamente diferente de um workshop, não tenho um roteiro pronto do que irei falar, não criei uma aula com início, meio e fim. Vamos falar de segurança, explorar um laboratório, identificar falhas e dialogar sobre as evidências encontradas, falar sobres testes de invasão, proteção e qualquer outro assunto ligado a segurança. Um ambiente livre, onde quem faz o workshop serão os participantes. 😉

SAVE THE DATE:

Dia: 08/10/16 às 08:00
Local: FA7
Você terá um encontro marcado com a Willian Mayan no workshop:Introdução à segurança da informação.

Patrocínio:

iwtraining-bytegirl

logo_JetBrains_1-bytegirl
morphus-lab

 

 

 

Realização:

logo_eventvs

Recent Posts

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato

Recrutadores

Publique uma vaga

Nossos Serviços

Login

Candidatos

Buscar Vagas

Cadastrar Currículo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339