Quais são os tipos de intercâmbios providos pela AIESEC?

Dando continuidade aos nossos post sobre a AIESEC, hoje vamos descobrir os tipo de intercâmbio que eles oferecem.

A AIESEC tem por objetivo criar a possibilidade para que jovens do mundo todo desenvolvam seus potenciais de liderança, cresçam pessoalmente e gerem um impacto positivo na sociedade onde vão morar no exterior e também no seu lugar de origem, na volta da experiência. É uma entidade que tem responsabilidade social – não manda jovens para o exterior só para viajar e conhecer outros lugares – já que trabalha em parceria com instituições que buscam melhorar da sociedade onde estão instaladas.

Existem dois tipos de intercâmbio que são oferecidos pela AIESEC

cidadao-global-aiesec

Programa Cidadão Global – esse é um programa de trabalho voluntário no exterior.  É um programa que te insere em projetos culturais, sociais ou educacionais de ajuda à população da cidade destino.  As possibilidades de atuação são muitas: educação cultural, ensino de novas línguas, execução de workshops, etc.  O intercambista trabalha junto a ONGS e instituições sem fins lucrativos e não é remunerado pelo seu trabalho. Algumas instituições oferecem itens para ajudar os voluntários, como estadia ou alimentação, mas não é obrigatório, isso varia de organização para organização.  A duração do intercâmbio é de 1 a 4 meses.

talentos-globais-2Programa Talento Globalé um programa de trabalho/estágio remunerado no exterior. Nesse programa, você é contratado e recebe um salário suficiente para arcar com as suas despesas básicas (hospedagem, alimentação e transporte) no país destino. Algumas instituições da AIESEC oferecem moradia para os intercambistas, depende da sede da AIESEC do lugar onde você vai morar. O intercâmbio pelo Programa Talento Global é interessante para quem quer ter um aprendizado profissional num país estrangeiro e trazer essa experiência para a sua vida e para o seu currículo. A duração do intercâmbio é de 3 a 12 meses.

Na próxima semana falaremos como você pode participar desses intercâmbio. Até a próxima!

Fonte: e-konomista

 

Publicidade

Recent Posts

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato

Recrutadores

Publique uma vaga

Nossos Serviços

Login

Candidatos

Buscar Vagas

Cadastrar Currículo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344