O que ainda é possível em 2016?

fim-do-ano

Estamos chegando ao final de um ano difícil. Nem precisamos falar, mas os escândalos, as denúncias de corrupção, as prisões, abalaram a economia e o mercado de trabalho acabou sendo bastante afetado com muitas demissões, fechamento de vagas de trabalho, e outras ações, como os PDVs-Planos de Demissão Voluntária, lay-offs, que deixaram muitos profissionais literalmente sem saber o que fazer.

Mas, se a sua pergunta for “podemos esperar coisas boas ainda nesse período de final de 2016?” a gente pode encontrar respostas otimistas.

Quem trabalha ou possui uma empresa cuja atividade seja lojas de confecções e brinquedos, bufês, restaurantes, bares, hotéis, viagens e turismo, certamente estará como sempre e com um sorriso largo no rosto esperando que as vendas de seus produtos ou serviços “estourem” e se consiga bons ganhos dessas vendas.

Quem é assalariado e irá receber o seu 13º salário ou/e ainda um bônus salarial, e ainda as suas férias, poderá estar contente porque com esse dinheiro extra poderá honrar os seus compromissos, comprar presentes para si mesmos ou para os seus queridos, programar suas férias, etc.

Quem está desempregado pode sair em busca de um emprego temporário pois nessa época do ano há sempre a possibilidade de conseguir uma vaga para ajudar na sua renda e quem sabe ser efetivado ao final do período.

Quem está participando de algum processo seletivo para uma vaga de emprego ou estágio também poderá receber boas notícias. Ainda que não comece de imediato devido ao a parada de final de ano, mas a sua vaga está garantida para o primeiro dia do próximo ano.

Para quem anda desesperançado eu quero sugerir que não se deixe levar por sentimentos pessimistas sobre o que pode não acontecer nessa época do ano. O ano termina em 31 de dezembro, mas um novo período vai começar. Quem sabe não será essa uma boa hora para se preparar. Como?

Se, por exemplo, a sua meta seja conseguir um certificado de um curso de idioma por exigência da sua empresa e da sua atividade, procure informações de uma ou várias escolas sobre o inicio de novas turmas para agora ou mesmo para o comecinho do próximo ano. Isso vai te ajudar a fazer uma comparação de preços e condições antes de efetivar a sua matrícula.

Também, se sua empresa e atividade exigem uma certificação profissional, é hora de dar os primeiros passos no sentido de encontrar instituições de referência para começar a participar de um que lhe ofereça melhores condições.

Se você tem intenções de desenvolver o seu lado empreendedor, tornar-se “dono do seu próprio nariz”, encha-se de coragem e vá em busca de auxílio para iniciar o seu próprio negócio. Converse com pessoas que possam orientá-lo e até dar um suporte, financeiro ou operacional, para você começar bem.

Caso você tenha esperado por uma oportunidade de trabalho que não veio até agora, aproveite este período e avalie onde você pode estar falhando ou então procure identificar outras áreas ou funções onde haja maior chances para uma recolocação profissional.

Enfim, aproveite esse período de virada do ano para fazer planos para o ano de 2017. As previsões são ainda um pouco pessimistas (ou realistas, como queiram), mas se você decidir dar um passo em busca de seus objetivos não haverá barreiras que possam impedir você de atingi-los, nem o próprio tempo.

Portanto, fique otimista para o próximo ano. Vá em frente!

Fonte: LinkedIn – StudartRH

Recent Posts

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato

Recrutadores

Publique uma vaga

Nossos Serviços

Login

Candidatos

Buscar Vagas

Cadastrar Currículo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339