InfoGirl 2015

Postado por: | 10 de dezembro de 2015 | Eventos

Muitas garotas, quando perguntadas sobre quais profissões pretendem exercer, nem sequer pensam na área de computação ou em outra área das ciências exatas. Muitas vezes a falta de conhecimento sobre computação contribui para que essas garotas não vejam a área como opção, e assim podem acabar deixando de lado uma carreira promissora. Avaliando essa situação, bolsistas do grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Tecnologia da Informação idealizaram e realizaram o evento InfoGirl.

Veja também:

> Mulheres no Desenvolvimento de Software

infogirl2015-chamada
O InfoGirl tem como público alvo meninas do ensino médio que tem pouca ou nenhuma experiência com computação. Por meio de palestras motivacionais, oficinas e dinâmicas, as alunas do ensino médio da região do Sertão Central serão convidadas ao mundo da tecnologia.

Data

18.12.2015

Palestras

A palestra principal terá inicio logo após a abertura do evento e terá duração de 90 minutos. Durante a palestra, que terá o tema “Mulheres Notáveis na Computação”, as  meninas poderão participar de forma ativa por meio de perguntas. O objetivo da palestra é expor de forma mais direta as contribuições das mulheres para a área da computação e despertar a curiosidade sobre a tecnologia.

Depoimentos

Os depoimentos serão de alunas da área da computação, e também de alunas egressas dos cursos do campus de Quixadá. Nos depoimentos serão apresentadas as experiências vividas no curso, no mercado de trabalho e na carreira acadêmica. Essas experiências também serão compartilhadas através de depoimentos e vídeos de motivação gravados por grandes inspiradoras na área de TI.

Mesa Redonda

A mesa redonda será presidida e composta por alunas e professoras do Campus Quixadá. De início serão apresentadas algumas perguntas que iniciarão a discussão, depois as perguntas serão feitas por participantes do evento.

Minicursos

Cada um dos 5 minicursos ofertados abordarão temas introdutórios dos cursos ofertados na Universidade Federal do Ceará – Campus Quixadá, e sobre tecnologias em geral. Os minicursos serão lecionados por professoras e por alunas, que contarão com o apoio das “Madrinhas” durante os mesmos.

Cronograma

07:30 – Credenciamento

08:30 – Abertura

09:00 – Palestras concorrentes

10:30 –
Mesa Redonda com alunas e professoras da UFC – Campus Quixadá

12:00 – Exibição de vídeos de ex-alunas da UFC – Campus Quixadá

13:00 – Almoço e Momento de descontração

14:00 –
Hora do Código

15:00 – Minicursos

16:30 – Cofee Break

17:00 – Encerramento

Nenhuma visualização ainda

Tags: , , ,