Faça o seu currículo chamar a atenção

Você já se perguntou se o layout do seu currículo é bom? Ou se você poderia colocar uma imagem, ou um ícone? Se poderia deixar ele mais compacto? Ou então se ele está muito simples? Como chamar a atenção sem enfeitar demais?

Reunimos aqui algumas dicas interessantes pra deixar o seu currículo mais bonito e chamativo.

O site StumbleUpon reuniu uma série de modelos de currículos e, com certeza, um deles é perfeito para você. Confira abaixo a seleção de temas, todos gratuitos.:

  1. Minimalista
    • Esse modelo preza pela simplicidade não no design, que é bem montado e organizado, mas sim em conteúdo. O objetivo é ter o mínimo de texto possível: as habilidades são marcadas por barras, os interesses são imagens, e até o domínio de idiomas é mostrado em forma de gráfico. Baixe aqui.
  2. Simples e Monocromático
    • Uma versão mais básica que o modelo anterior, apostando somente no preto e branco. Ícones classificam hobbies e interesses do candidato. Esse modelo não possui espaço para foto — e é recomendado que você não coloque uma se não houver exigência prévia da empresa. Confira neste link.
    • O Google Docs também possui alguns templates monocromáticos, mais simples, mais fáceis e rápidos de editar. Veja aqui.
  3. Limpo e interativo
    • Colorido e bem diagramado, esse modelo é mais indicado para quando você precisa enviar o currículo por meios digitais, como via email. Ele tem como diferencial a presença de ícones que podem conter hiperlinks para redes sociais e portfólio. Confira e faça o download.
  4. Currículo + carta na capa
    • Você pode preferir esse modelo, que é dividido em duas partes. Na capa, uma carta que você pode redigir como se fosse uma introdução, avisando sobre o envio do documento ou já começando a própria apresentação. Na seção seguinte, o currículo em si, de forma bastante resumida e com ícones e barras para indicar habilidades e interesses. Veja e baixe o arquivo.
  5. Outros modelos para todos os gostos
    • No site canva.com você também encontra uma infinidade de modelos de currículos com os mais variados layouts, muito fáceis de editar.

Gostaram das dicas?

Confiram no nosso blog os posts que já fizemos sobre currículos:

fontes:

Paulo Henrique Amaral

Paulo Henrique é analista de sistemas, programador, co-fundador do QueroWorkar, cinéfilo, nerd, marido apaixonado e pai adotivo de 2 vira-latas lindas. Adora uma polêmica, e se reunir com a sua grande família.

Publicidade

Recent Posts

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato

Recrutadores

Publique uma vaga

Nossos Serviços

Login

Candidatos

Buscar Vagas

Cadastrar Currículo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344