Conheça a nova logo do QueroWorkar

Olá, você, que já acompanha o QueroWorkar desde de 2012, ano do nosso lançamento. É, querido buscador, muita coisa mudou desde de lá. Iniciamos com um layout bem simples, somente com listagem das vagas. Com o tempo, foi necessário melhorar e mudamos para um site onde pudesse ter uma área de usuários tanto para os recrutadores quanto para os candidatos. Começamos a divulgar através de newsletter, criamos diversas parcerias e participamos de diversos eventos, seja como palestrante ou como apoiador.

layout

O QueroWorkar também está mudando e para melhor!

O universo de TI e da cultura pop estão recheados de personagens que são referências para crescermos como pessoas e também para nos inspirarmos à mudar o mundo que vivemos. Por isso pedimos ajuda daqueles que estão todos os dias lendo os nossos e-mails, compartilhando as nossas novidades nas redes sociais e fazendo a diferença na vida de quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Para isso iniciaremos uma enquete para escolher o nome dos personagens que farão parte do dia a dia das postagens do QueroWorkar. Separamos o nome de homens e mulheres importante da área de TI e também da cultura pop para batizar esses dois bonequinhos.

fb-PERFIL-JANfb-jan-menina-perfil

Vamos aos candidatos para o sexo masculino:
  1. Bill Gates: é um magnata, filantropoautor norte-americano, que ficou conhecido por fundar junto com Paul Allen a Microsoft,[2] a maior e mais conhecida empresa de software do mundo em termos de valor de mercado.
  2. Steve Jobs:  Notabilizou-se como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc.[6] e por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.[7] Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica Pixar e acionista individual máximo da The Walt Disney Company[8].
  3. Alan Turing: Foi influente no desenvolvimento da ciência da computação e na formalização do conceito de algoritmo e computação com a máquina de Turing, desempenhando um papel importante na criação do computador moderno.
  4. Mark Zuckerberg: é um programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido mundialmente por ser um dos fundadores do Facebook,[4] a maior rede social do mundo.
  5. Linus Torvalds:  é o criador do Linux, núcleo do sistema operacional GNU/Linux. Este projeto pessoal foi sendo modificado gradualmente e adquirindo características de um Sistema Operacional independente do Minix.
  6. Luke Skywalker: é um personagem fictício na trilogia original e no novo filme do universo de Star Wars.
  7. Bruce Banner: Dr. Robert Bruce Banner, um cientista que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente durante o teste militar de uma bomba por ele desenvolvida.
  8. Peter Parker:  O garoto cresceu e se tornou um adolescente muito inteligente mas bastante tímido. Era muito desajeitado, não tinha muitos amigos e nem fazia sucesso com as garotas. Durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha.
  9. Neo (Matrix):  O personagem Neo vive no mundo da Matrix, um ambiente ilusório em que os seres humanos são neuralmente ligados a um gigantesco sistema computacional que simula o mundo no período do século XX.
  10. Tony Stark: Munido de seu Q.I. de gênio, dos conhecimento adquiridos na faculdade de  Engenharia Elétrica no MIT (onde entrou com apenas 15 anos) e com a ajuda de um físico premiado.
  11. Finn(Star Wars): FN-2187 é um stormtrooper da Primeira Ordem subordinado da Capitã Phasma que fica chocado com a crueldade envolvida em sua primeira missão e busca um meio de fugir. O nome Finn surge de seu encontro com o piloto da Resistênciachamado Poe Dameron que o batiza com o nome Finn.
Agora que conhecemos os candidatos para o nome do bonequinho, vamos conhecer as candidatas para o nome da nossa bonequinha:
  1. Ada Lovelace: foi uma matemática e escritora inglesa. Hoje é reconhecida principalmente por ter escrito o primeiro algoritmo para ser processado por uma máquina, a máquina analítica de Charles Babbage.
  2. Grace Muray: Foi ela que criou a linguagem de programação Flow-Matic, hoje extinta. Esta linguagem serviu como base para a criação do COBOL.
  3. Betty Snyder:  foi uma das seis programadoras originais do ENIAC, o primeiro computador eletrônico digital de propósito geral.
  4. Hermione Granger: Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros.
  5. Princesa Leia: foi em vários estágios da vida uma política, revolucionária e Cavaleira Jedi da Nova Ordem Jedi.
  6. Amy Farrah Fowler: Ph.D., é um neurobiólogo, a quem Raj e Howard descoberto como uma correspondência possível para Sheldon através de um serviço de encontros on-line (sem o conhecimento de Sheldon).
  7. Mafalda:Esta menina rebelde, inconformada diante do contexto mundial recente, tornou-se extremamente popular em todo o continente europeu e na América Latina.
  8. Mulanela é corajosa, mais auto-suficiente, e não se concentra em casamento.Ser aceita do jeito que ela é, artes marciais, proteger os que ela ama.
  9. Joan Clarke: Joan foi a única mulher a trabalhar no projeto de decodificação das máquinas Enigma ao lado de Turing. Estudou na Universidade de Cambridge e foi recrutada por um coordenador da instituição para entrar na Government Code and Cypher School (GCCS).
  10. Rey(Star Wars): Rey trabalha coletando ferro-velho no planeta Jakku[6] onde foi abandonada[2] e se envolve com o conflito entre a Resistência e a Primeira Ordem ao encontrar Finn, um stormtrooper desertor e BB-8, o androide do piloto da resistência Poe Dameron.

Você conhece cada nome e o que eles fizeram chegou a sua vez de escolher:

Publicidade

Recent Posts

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato

Recrutadores

Publique uma vaga

Nossos Serviços

Login

Candidatos

Buscar Vagas

Cadastrar Currículo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4344