Como aperfeiçoar o seu inglês para o mercado de trabalho

Muitas vezes uma vaga de emprego ou uma promoção de cargo requerem o aperfeiçoamento da língua inglesa. A maioria das empresas nacionais hoje solicitam o nível básico do inglês, que é um dos dialetos mais usados pela humanidade, considerado universal.

Portanto, enviar seu currículo para aquela tão sonhada multinacional, é importante se certificar de que o vocabulário na língua inglesa dará conta das expectativas mais básicas solicitadas pelo entrevistador, sem fazer com que você fique na saia justa.

Se você tem uma entrevista marcada, está se sentindo inseguro e quer aprender ou aperfeiçoar o seu inglês em tempo recorde, confira as dicas abaixo.

1. Aproveite os cursos online

Cursos online são perfeitos para quem tem tempo limitado. A maioria oferece aprendizado em níveis diferentes, portanto, você pode escolher o que melhor condiz com o seu aprendizado: básico, intermediário ou avançado. Também é possível escolher a prática na qual você deseja focar, como escrita ou conversação.

Algumas das vantagens dos cursos de inglês online:

  • Você pode aprender de modo intensivo, ou seja, em pouco tempo de estudo você estará habilitado a falar a língua;
  • É possível escolher onde e quando estudar, com a criação do seu próprio cronograma de aprendizado. As aulas ficam sempre disponíveis, para você assisti-las ou revê-las quando quiser.

Veja algumas indicações de curso de inglês online:

Curso de Inglês: o método fantástico para ser fluente: aprenda 4 anos de curso em 33 minutos. O curso ensina a perguntar, afirmar e negar frases em qualquer tempo verbal, além de descomplicar assuntos essenciais para se comunicar em inglês, como o verbo to be. Oferece material para acúmulo de vocabulário, como verbos, pronomes, adjetivos, substantivos e mais!

Curso completo de Inglês: é focado em conversas na língua inglesa. Habilita o aluno a praticar um inglês profissional, a entender instruções, participar de conversas casuais, contar histórias e se comunicar com parentes e amigos sobre diversas situações. Trabalha com mais de 4.000 palavras inglesas, 40 estruturas gramaticais e milhares de orações e frases.

Curso de Inglês para Viagens: foca na comunicação que é necessária para qualquer tipo de viagem, caso sinta necessidade. Você aprende a se comunicar desde o aeroporto até o hotel, em restaurantes, a buscar informações sobre atrações turísticas, a realizar comprar e até mesmo em casos de emergências médicas. Ideal para quem não tem nenhum conhecimento na língua.

2. Descubra o seu estilo vocabulário.

Saber o objetivo da sua vaga ajuda a trabalhar a comunicação em língua inglesa que você terá que praticar quando chegar o momento correto. A organização que você pretende entrar é mais jovem e descontraída ou o estilo mais formal prevalece? Essa definição ajuda na construção de um roteiro linguístico em que você pode listar as situações que possam acontecer. Dessa forma, você pode criar contextos e aprender ou relembrar diálogos que tenham a ver com cenários específicos.

Se a empresa é mais formal, por exemplo, certifique-se de possuir um vocabulário um pouco mais técnico, de acordo com a rotina do cargo pretendido. Se você já domina alguns traços da língua inglesa mas é sua primeira vez frente a frente com um recrutador que vai conversar com você em inglês, é importante manter a calma e não deixar o nervosismo tomar conta.

Com uma base dominante de inglês, você mapeia os pontos de comunicação que serão abordados durante essa conversa, usando palavras-chave por exemplo.

3. Defina o inglês como a sua língua padrão

Uma boa dica para praticar e aperfeiçoar o seu inglês é inserir a língua em todos os lugares possíveis no seu dia a dia. Trocar a linguagem padrão de redes sociais e aparelho celular, por exemplo, do português para o inglês, já é um bom começo. Como você já sabe os comandos e funções dos serviços na sua língua nativa, vai associar de forma prática o que esse termos significam em língua inglesa.

Assistir filmes e séries com áudio e legendas em inglês também ajuda a fixar vocabulário e a construir sentenças. Opte por conteúdos que você vê com frequência, para que o entendimento da trama não atrapalhe a sua compreensão da pronúncia e escrita do idioma. Se você é adepto da leitura de jornais e sites de entretenimento, tente realizá-la em sites de língua inglesa.

4. Estude, no mínimo, uma hora por dia

As dicas anteriores são valiosas, mas é importante aliar todas elas a um cronograma de estudos. Veja qual curso indicado se aplica melhor aos seus objetivos e defina um horário de estudo no seu dia – no mínimo, uma hora, que é o ideal para conseguir assimilar as informações. Assim, você se compromete a aperfeiçoar ou aprender a língua inglesa, garantindo uma comunicação precisa, evitando stress e garantindo sua vaga no mercado de trabalho. Bons estudos e boa sorte!

Recent Posts

Publicidade

Parceiros

QueroWorkar

O que é o QueroWorkar?

Dúvidas Frequentes

Anuncie Conosco

Contato

Recrutadores

Publique uma vaga

Nossos Serviços

Login

Candidatos

Buscar Vagas

Cadastrar Currículo


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/queroworkar/www/blog/wp-includes/functions.php on line 4339