Olá, tudo bem? Aqui quem fala é a Thalita Monteiro,  aquela que há alguns anos atrás lotava a sua caixa de e-mail com várias vagas. Sem mais rodeios, vou direto ao ponto: irei dá um tempo na publicação da vagas.

Você deve está surtando agora depois de ler essa última frase, mas calma, meu jovem padawan, existe um bom motivo para isso está acontecendo (pelo menos é um bom motivo pra mim :P). Estou grávida e bem próximo da chegada do meu pequeno herdeiro. Eu terei uma licença de 6 meses e durante esse período será impossível cuidar do site e publicar as vagas diariamente.

Mas Thalita, não existe nenhuma outra pessoa pra ficar no seu lugar e publicar as vagas? – perguntou o nosso jovem leitor mentalmente.

Bem, faz uns dias que as vagas estão sendo publicadas automaticamente, sem moderação e assim vai continuar até que eu tenha tempo para voltar a cuidar do site. Por isso, se faltar algum detalhe da vaga não terei como corrigir. Vamos torcer pra que os recrutadores cadastrem as vagas corretamente.

Onde encontrar vagas

Não lhe deixarei na mão e darei algumas opções onde você pode achar vagas:

  • LinkedIn
    Hoje é uma das melhores fontes de vagas, pois as grandes empresas do Ceará, Brasil e mundo estão publicando as suas vagas e estão sempre em busca de novos profissionais.
  • MobileRH
    Nesse site você encontra vagas de todas as áreas. Você irá gastar um tempo procurando as vagas da área de informática, mas hoje é uma das minhas principais fontes
  • Network
    Converse com os seus amigos veja se na empresa que ele está trabalhando estão procurando novos desenvolvedores. Uma indicação, às vezes, vale muito mais do que mandar o currículo diretamente.
  • Site de empresas:

Você pode procurar as empresas de tecnologia do nosso Estado e ver se elas tem uma área de trabalhe conosco ou uma área pra você cadastrar o seu currículo. Agora você está por sua conta pra ir atrás das oportunidades.

E como fica o site depois da sua licença?

Foram 6 anos publicando vagas diariamente aqui pra vocês. Foram 6 anos levando o tablet pra viagem, agendando publicações com bastante antecedência pra manter vocês sempre atualizados com as oportunidades do nosso mercado. Foram 6 anos de muito crescimento pessoal, de ouvir histórias incríveis de pessoas incríveis que conseguiram uma nova oportunidade, com parceiros que vieram agregar muito as ferramentas oferecidas pelo nosso site.

6 fucking years! Que o QueroWorkar foi meu filho, minha dedicação e o meu maior orgulho. Se hoje eu sou conhecida em nossa área é por conta dos anos dedicados a esse site. Foi muito bom, mas eu preciso respirar, me reinventar e tentar trazer um QueroWorkar renovado. Quando eu vou voltar? Não sei. Mas espero que esse tempo longe do site me faça sentir falta de está por dentro do mercado de trabalho, das histórias das pessoas e dos e-mails a serem respondidos. O tempo dirá!

Obrigada!

A cada um que não mandou o e-mail pro spam logo nos primeiros anos de site. A cada um que foi divulgando para o seu amigo da faculdade/trabalho que estava procurando uma nova oportunidade. A cada um que mandou um e-mail com uma sugestão ou uma crítica para melhorar o nosso site. Aos meus parceiros Eden, TriadWorks, CoffeeDesign, Samuel Ramon por me ajudarem das mais diversas formas possíveis, seja com um boot, seja com um layout, seja incentivando a gente a palestrar ou ajudando a desenvolver um app.

Obrigada! A gente se vê em breve.
Um abraço enorme,

Thalita Monteiro.

Nenhuma visualização ainda

Tags: , ,