Estão abertas as inscrições para a III Mostra Cearense de Games, que será realizada dentro da programação da Feira do Conhecimento, no domingo, dia 29/10, no Centro de Eventos do Ceará. O objetivo da mostra é apresentar ao público o que está sendo desenvolvido no mercado cearense e estimular a produção e formação profissional em games no Estado.

As inscrições vão até o dia 20/10. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da feira (www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento), na aba “Games – Jogos Digitais”.

Poderão participar da mostra profissionais e estudantes de design, comunicação, audiovisual, artes plásticas e áreas afins. Os trabalhos submetidos devem ser produzidos por empresas, grupos de trabalho independentes ou instituições de ensino localizadas no Ceará.

A comissão julgadora selecionará os jogos usando critérios como diversão, narrativa e jogabilidade. A III Mostra Cearense de Games é uma realização do Governo do Ceará, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), em parceria com a União Cearense de Gamers (UCEG).

Sobre a Feira do Conhecimento

De 26 a 29 de outubro, Fortaleza será palco do maior evento de Ciência e Tecnologia do Ceará. O evento inédito de popularização da Ciência terá cerca de 100 expositores e a expectativa é receber 10 mil visitantes nos quatro dias, com entrada gratuita. Na programação, destaque para atividades de robótica, games, empreendedorismo, educação, tecnologia, inclusão digital e muito mais.

Na Arena Games haverá espaço para jogos analógicos e oficinas sobre Scracht, Pensando em Mecânicas e Interações, Universo Medieval nos Jogos de Tabuleiro, Como fazer o meu jogo bombar?, Como Sobreviver a uma Game Jam?, Introdução a Animação 2D, Jogos Analógicos, Jornada do Herói nos Jogos, Bojogá – Matemática nos games e Criação de conteúdo relacionado a jogos.

No sábado, 28/10, a tarde, o Café Ciência irá abrigar uma série de discussões sobre o universo dos games: Gameficação para Ideias Transformadoras, com Vicenzo Pegado (ASCENDE) e Daniel Gularte (Porto Iracema das Artes); Workshop: As políticas públicas para jogos, ministrado por João Guilherme (UCEG).

Está programado tambémde uma mesa redonda sobre Formalização de Negócios em Jogos, um debate entre desenvolvedores em processo de formalização e aqueles já formalizados com a participação de representantes do Sebrae, Ascende e UCEG. O foco será como iniciar uma empresa de jogos e tratar questões como os custos, o mercado, as características específicas e os cuidados que se deve ter.

O público poderá conferir também no domingo, 29/10, as palestras “Ser empreendedor no Mercado de jogos”, com Daniel Valente (Valente Studio) e o “Ideias em Jogo: Indústria e Mercado de Games no Brasil”, conduzido por Maurício Tadeu Alegretti, da Malegra Indústria de Jogos e da Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), tendo como debatedores o presidente da União Cearense de Gamers (UCEF), Izequiel Norões e o presidente da Associação Cearense de Desenvolvedores de Jogos (Ascende Jogos), Marcus Botelho.

As inscrições para as atividades podem ser feitas no site da feira: www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento

Serviço:

III Mostra Cearense de Games – Feira do Conhecimento

Data: 29 de outubro

Horário: 13h às 18h

Local: Centro de Eventos do Ceará – Pavilhão Oeste (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz | Fortaleza/CE)

Inscrições para a mostra até dia 20/10 (www.sct.ce.gov.br/feiradoconhecimento/games)

Nenhuma visualização ainda

Tags: , ,